O QUE IMPORTA A COPA?...


 

ORGULHO DE SER BRASILEIRO

Quero sentir orgulho de ser brasileiro
não apenas porque estamos sediando
uma Copa do Mundo de Futebol. Não.
Quero sentir orgulho de ser brasileiro
no dia em que formos campeão na educação,
campeão na saúde pública, na segurança,
na distribuição de renda, na geração de empregos,
e, principalmente, no combate a corrupção!
Então eu direi, com todas a força de meus pulmões:
EU SINTO MUITO ORGULHO DE SER BRASILEIRO!!!


Antonio Costta




O QUE IMPORTA A COPA?

Eu não estou preocupado
que o Brasil vença
a Copa do Mundo de Futebol.
Eu estou preocupado
é que o Brasil vença o analfabetismo,
a educação sem qualidade,
a pedofilia, o tráfico, as drogas,
a falta de médicos e medicamentos,
a falta de leitos nos hospitais,
a falta de segurança em todo país,
a falta de rodovias dignas,
a falta de aeroportos e portos,
a falta de moradia e de empregos.
Estou preocupado sim
não com mais um título internacional,
mas com o Brasil nacional
que vai continuar
depois do Mundial.

Antonio Costta